Sofia Marshallowitz 

Atual aluna de Engenharia de Informação pela Universidade Federal do ABC e de Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Também possui certificações na área de segurança e acompanha o curso de Statistics and Data Science do MITx. 
Atua como desenvolvedora no escritório Opice Blum, Bruno, Abrusio e Vaizonf Advogados. Seu maior tópico de pesquisa é a intersecção de hacking com machine learning. 

Palestra: How to get away do processinho

Trabalhar e pesquisar com Segurança da Informação é algo extremamente delicado: são diversos riscos e, em alguns casos, até mesmo pessoais. Dê o primeiro nmap quem nunca imaginou o Japonês da Federal batendo à sua porta com um mandado de prisão. A palestra tem o propósito não de trazer conselhos legais e sim refletir sobre situações confusas entre as práticas de hacking e a legislação brasileira. Serão abordados: i) Scraping e Crawlers: legais ou não? pip install selenium, ii) Toc-toc: Port Scanning!, iii) Explorar falhas sem intenções criminosas. É crime?, iv) Proxychain é crime?, v) Se eu fizer um software com o propósito educacional e alguém utilizar para uma prática maligna, também vou para cadeia?