KEYNOTE ROADSEC SP - 2019

MUDGE
PEITER
ZATKO

10PHT
/CULT OF THE
DEATH COW

Peiter Zatko, mais conhecido como Mudge, é especialista em segurança de computadores e redes, programador de código aberto, escritor e hacker.

Ele dirigiu um dos mais famosos think tanks de hackers, o 10pht, e testemunhou notoriamente ao Senado dos EUA sobre vulnerabilidades catastróficas em infraestruturas críticas em 1998. Mudge contribuiu significativamente para a divulgação e educação sobre vulnerabilidades de informação e segurança. Além do trabalho pioneiro de estouro de buffer, o trabalho de segurança que ele divulgou continha exemplos anteriores de falhas nas seguintes áreas: injeção de código, condição de corrida, ataque de canal lateral, exploração de sistemas embarcados e criptoanálise de sistemas comerciais. Ele foi o autor original do software de quebra de senhas L0phtCrack.

Mudge foi vice-presidente corporativo de engenharia da Motorola, vice-diretor da divisão de tecnologia e projetos avançados do Google, chefe de segurança da Stripe, executou a pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética dos Estados Unidos na DARPA e é presidente do conselho da organização sem fins lucrativos Cyber -ITL.