#HFBR19 - Tudo que está rolando no maior campeonato estilo CTF da América Latina!

Para começar o aquecimento para a última etapa do #HFBR19, vamos recapitular tudo que rolou até agora no campeonato.

Tudo começou na cidade de Campinas, em São Paulo. A primeira etapa foi um sucesso, com 18 jogadores na etapa local e mais de 180 online. Foram diversas challs resolvidas e o campeão local foi decidido por detalhes, com empate de pontos e decisão pelo tempo decorrido - bom momento, também, para lembrar futuros jogadores de gravar suas telas quando forem jogar.

Após uma curta pausa, de 2 semanas, realizamos nossa segunda etapa, em São José do Rio Preto. A cidade do interior de São Paulo abriu nossa maratona de 7 semanas, onde, em cada sábado reservou uma cidade diferente. Passamos por: Rio Preto, Fortaleza, Rio de Janeiro, João Pessoa, Goiânia, Curitiba e Florianópolis. Floripa, inclusive, merece destaque por ter sido a etapa com mais jogadores locais até agora - com nada menos que 28 participantes.

Depois da maratona, tivemos uma janela de 2 semanas até Belo Horizonte. De lá, rumamos no início deste mês para Belém, onde encerramos a odisseia. Agora, só voltamos no dia 21 de setembro, para a última etapa classificatória: São Paulo.

Já tivemos 10 etapas locais e 10 online. Das etapas locais, em 7 tivemos vencedores. Estes, já carimbaram suas vagas para a finalíssima do dia 23 de  novembro, no Roadsec São Paulo. Se juntam a eles ainda, o vencedor da etapa local de SP (dia 21 de setembro, aguarde novidades!) e mais 4 jogadores classificados pelo modo online - teremos mais uma classificatória online, o vencedor se junta aos outros 10 ganhadores e luta por uma das 4 vagas restantes.

A final vai receber 12 jogadores disputando o título nacional!

MODO ONLINE DISPUTADO E COM MAIS VAGAS PARA A FINAL

Todas as etapas locais são acompanhadas da respectiva etapa online. Essas, diferentemente das locais, não garantem ao vencedor uma vaga diretamente na final. Antes, em Outubro, realizaremos uma semifinal com os 10 representantes online. A princípio, apenas quem terminasse a semifinal em primeiro iria para a grande final. Porém, como tivemos três etapas físicas sem vencedores (ninguém pontuou), os quatro melhores se juntarão aos outros 7 campeões locais.

A classificatória online de São Paulo vai ser aberta junto da local e é sua última chance para lutar por uma dessas 4 vagas, fique atento para não perder!

#HFBR? MAS NÃO ERA HACKAFLAG?

É legal relembrar que esse é o primeiro ano que adotamos o nome #HFBR19. O Hackaflag - que dava nome ao campeonato - cresceu. Agora, é uma plataforma completa que conecta pesquisadores e empresas com cursos online de computação com foco em segurança da informação, campeonatos estilo CTF e programas de Bug Bounty.

Cadastre-se gratuitamente na plataforma e conheça todas as ferramentas para iniciar na área, testar seus conhecimentos e, quem sabe, até tornar-se um bug hunter!

Junto com o novo nome, trouxemos também uma das maiores edições da história do torneio. No total, quando o campeonato acabar, teremos passado por 11 cidades espalhadas por todas as regiões do Brasil, conhecendo jogadores com as mais variadas técnicas e conhecimentos.

ROADSEC

Também precisamos agradecer quem nos abrigou nas 10 etapas que realizamos até aqui. O Roadsec é o maior evento de hacking, tecnologia e segurança da América Latina e somos o CTF oficial do evento.

Lembrando também, que a etapa São Paulo do #HFBR19 vai ser um evento independente, organizado pelo Hackaflag. Voltaremos ao Roadsec para a disputa da nossa grande final, no dia 23 de novembro!


Você pode garantir seu ingresso, com nosso desconto especial, clicando aqui!


UMA DAS MAIORES EDIÇÕES

Até agora, o #HFBR19 teve 20 etapas (sendo 10 locais e 10 online), reunindo mais de 170 jogadores presenciais e mais de 700 virtuais. Desenvolvemos 68 flags diferentes, das quais 62 foram resolvidas. O grande destaque desse período foi o StealthC, com 62 challs completas e pontuação de 23.229 pontos.

Essa já é uma das maiores edições da nossa história, com números que tendem a aumentar em São Paulo. Agora, aguardamos você em setembro, na última classificatória, e em novembro, na nossa grande final dentro do Roadsec São Paulo!