Manoela Meroti

Criativista, Maker e Palestrante de empresas e eventos como Bradesco, Campus Party 2017/2018 , Microsoft DigiGirlz, DMC (Dia Mundia da Criatividade), Plastcolab, Creative Mornings, Conaedu,, MakerFest, ArduinoDay, Scratch Day, Innovation Show , Pense e Se.  Jurada Hackathon BlueHack IBM Desafio TJBOTs com Watson, participações Hackathon Womens Health, ganhadora do Hackanoel 2016 com a criação de um brinquedo social chamado Caça-Heroi. 

Tem 10 anos e começou a empreender com 6 anos vendendo pulseiras de elástico e quadros pintados a mão para as clientes do salão de beleza da mãe para comprar uma boneca.  Sonha em criar soluções inovadoras e conhecer o mundo, comprar uma Kombi Azul e Branca. Atualmente trabalha em uma idéia para criar livros e jogos com os 17 temas da ONU.

Palestra: Hackeando um novo mundo. A arte de fazer em qualquer idade

Nesta palestra contarei um pouco da minha história, apresentando meus primeiros projetos para comunidades carentes sem custo utilizando materiais simples e recicláveis, como o Caça-Heroi. Apresentarei também, alguns projetos open hardware/software como franzininho, drawdio, badge, luminária e um óculos de led que está disponível no meu github. 
E falarei sobre sobre o blockchain, mundo maker, criatividade, eventos, hackerspace e como tudo isso pode ser importante na nossa vida desde cedo.
Se você gosta de compartilhar conhecimento, quer criar algo e não sabe por onde começar venha trocar ideias na minha palestra.