[chamadas]
Faça
parte da organização do_Roadsec!

25|03|2019

Roadies Salvador 2014 e Marina Ciavatta no centro

O que acontece se você misturar o maior evento itinerante de tecnologia, hacking, segurança da informação com voluntários?

Há um pouco mais de 5 anos atrás foi quando descobrimos pela primeira vez o resultado dessa fórmula inesperada, com a criação do time de voluntários do Roadsec, chamados de Roadies.

Quer fazer parte desse time fantástico? Basta entrar no nosso formulário, escolher a cidade (ou as cidades) que você gostaria de ajudar e esperar pela seleção!

"As definições de comunidade de voluntários foram redefinidas depois do surgimento do Roadsec. Irmãos mais velhos, outros mais novos e uma mãe para tomar conta dessa galera toda. Assim são os Roadies” - George Silva, Roadie veterano.

Roadies em São Paulo, 2018 - 100 pessoas no mesmo time!

Em 2014, quando o evento começou a dar os seus primeiros passos, nos deparamos com uma dificuldade gigante: Como faríamos o Roadsec acontecer em tantas cidades e estados diferentes com uma equipe de apenas duas pessoas viajando? Era impossível imaginar eu (no meu primeiro ano no cargo) e mais uma ou duas pessoas para montar e desmontar o evento, aplicar as oficinas, fazer o credenciamento e coordenar palestras para mais de 300 pessoas em lugares que a gente nem conhecia ainda. E foi assim que esses super-heróis locais foram aparecendo... Pessoas que moravam na cidade ou redondezas estenderam a mão, inscrevendo-se no site para fazerem parte do time oficial de organização do evento por um dia.

"O time de roadies do primeiro evento tinha umas 5 ou 6 pessoas, e elas foram o diferencial, todo o engajamento e dedicação desses voluntários me inspiraram a fazer parte e querer contribuir com a organização" diz Jussara Reis, que começou como Roadie e hoje trabalha diretamente na Flipside, empresa de conteúdo em segurança da informação que organiza o Roadsec, Mind The Sec e vários outros eventos de destaque da área.

Os Roadies são um time de interessados, curiosos ou profissionais da área que ajudam em aspectos da organização do Roadsec antes, durante e depois do evento. Desde um enorme suporte de divulgação para venda de ingressos até indicações de locais para os eventos acontecerem, eles vivenciam juntinho da equipe como é montar um grande evento. No dia, não importando o nível de experiência, eles escolhem em que tarefa gostariam de ajudar e recebem um treinamento especial, tornando-se instrutores de oficinas, produtores de palco, líderes de equipe, ajudantes de infra, guias de participantes e muito mais, cada um usando seu melhor super-poder.

Roadsec Maceió 2016 - organizaram um Roadsec do 0 via financiamento coletivo

"Todos se ajudam independente de sua função pré-estabelecida. Trabalhar como voluntária do Roadsec é maravilhoso e prazeroso apesar de ser cansativo, mas você pensa "não há outro lugar no mundo onde eu queria estar nesse momento, que não fosse aqui". - Juliana Reis,
Roadie veterana de São Paulo.

Roadsec São Paulo 2015 - Família de Roadies <3

O lema do time é união. Comportando-se como uma família, já tivemos Roadies novos na cidade que usaram o voluntariado no evento para conhecer grandes amigos, Roadies que foram contatados pelas empresas patrocinadoras e ganharam uma nova carreira, abordados por palestrantes e comunidades para novos projetos, e que encontraram nesse time um abrigo e uma força constante de incentivo e aprendizado não só para trabalhar e estudar na área como para a vida toda. Seja na correria do credenciamento ou no bar depois do evento, esses novos e diversos irmão estão sempre se apoiando.

Roadsec Natal 2016

"O programa de voluntários pra mim é mais do que só conhecer pessoas ao redor do Brasil, é parte de quem eu sou. Toda cidade uma família nova, toda cidade mais irmãos e todos os dias eles me ensinam o significado de ser Roadie: união" diz Patricia Kelly, que começou como Roadie mas que hoje também está diretamente trabalhando no time do Roadsec, com comunidades, realizando seu sonho.

"É muito gratificante fazer parte do maior evento itinerante de tecnologia e hacking do continente e ainda ganhar irmãos e irmãs! Todo ano é um aprendizado e uma surpresa, todos te ajudam e apoiam, somos uma família. Não vejo isso em nenhum outro evento" - Rafael Silva, Roadie veterano.

O foco principal do Roadsec para com os Roadies é prover uma experiência completa, recheada de aprendizado, de incentivo, de novas habilidades, de oportunidades de trabalho e acima de tudo, de diversão!

Roadsec Belo Horizonte, 2017

"Tá sendo uma experiência fantástica trabalhar na Flipside, e com certeza, ter sido roadie me deu uma base de como funciona um evento, sem contar o network incrível que foi me proporcionado, a ponto de conhecer pessoas do mundo todo" diz Allan Kardec, Roadie de Natal, e agora contratado pelo time do Hackaflag.

"Durante a oficina de Locking Picking descobri que eu possuía habilidade e passei a ensinar outras pessoas que estavam no evento, me tornando Roadie e eu gostei muito de poder fazer parte, fiquei super empolgada. De lá para cá eu já participei de várias edições e atualmente trabalho para a Flipside! É interessante que aproveitemos as oportunidades simplesmente dando o nosso melhor. Eu nunca imaginei que indo para o Roadsec em 2015, hoje eu estaria trabalhando aqui, com todo esse caminho tão lindo que eu trilhei até agora" - Emmanuelle Richards

Roadsec Fortaleza 2015 - com caravana de Canindé e tudo!

"O Roadsec me mostrou o quão ampla é segurança da informação e me acolheu como estudante, não me obrigando a saber mas me proporcionando aprender. Me proporcionou networking e troca de experiências que me influenciaram muito, inclusive na escolha do tema para meu TCC. Tem sido ímpar para mim, foi a virada de chave na minha carreira"- Yara Rodrigues, Roadie veterana.

"Me ajudou muito a ter um networking com os profissionais de segurança e assim conseguir enxergar a importância de sempre buscar novos conhecimentos. Ser Roadie me ensinou a manter a calma independente da situação e buscar maneiras criativas para resolver problemas." - Wellington Honorato, Roadie veterano.

Roadsec São Paulo 2015 - Roadies e a "mãe" Marina Ciavatta

Com mais de 1.500 participantes do programa desde seu início até hoje, os Roadies são oficialmente a maior rede de voluntários em eventos de tecnologia do mundo todo. Os benefícios são vários: ingressos gratuitos para os eventos e para a grande final em São Paulo, uniforme exclusivo (e muito cobiçado), treinamento em produção de evento e várias outras skills, networking de altíssima qualidade com a equipe, comunidades e palestrantes, aparição na mídia (muitos integrantes já saíram até em reportagens pelas emissoras de TV no evento), um certificado de participação e horas complementares bem gordinho, o nome do Roadsec no currículo e contato privilegiado com toda a rede de voluntários ao redor do país inteiro. Tem muito mais coisas, mas essas são reservadas para os nossos amados Roadies veteranos, que continuamente estão presentes nos nossos times.

"Ter o privilégio de trabalhar com profissionais que se tornaram exemplos a serem seguidos é uma experiência mágica de submersão em um universo que respira tecnologia. Ser veterano é colher os frutos, ser reconhecido na comunidade, receber em primeira mão chamadas para os eventos mais badalados, ser indicado para as principais oportunidades de trabalho e receber constantemente propostas dos parceiros e empresas do ramo de tecnologia." Roberto Rodrigues - Roadie veterano.

Ficou interessado em ser parte do #teamRoadies? Não se acanhe! Escolha uma ou mais cidades do seu interesse, preencha o nosso formulário e aguarde a seleção! Com sorte, você será um novo membro da família e mais um importante super-herói na história do Roadsec. Roadies, assemble!