[Chamadas] Artistas, uni-vos! Venha tocar,agitar e expor seu trampo no Roadsec

02|05|2019

O maior evento itinerante de tecnologia, hacking e segurança do continente estáprocurando artistas! Seja você um DJ, uma banda (cover, experimental, autoral,etc), um ilustrador ou artista plástico, um maker… Todaalma criativa tem lugar no Roadsec.

Faça parte do nosso line-up se inscrevendo aqui no nosso Call for Artists!

Você conhece aqueleamigo que curte umas músicas meio estranhas, escuta trilha sonora de videogameno repeat, tem uma estética futurista, gosta de misturar uns cabos de rede comleds coloridos para criar coisas malucas? Chama pro Roadsec!

"O Roadsec éincrível. Todo mundo é amigável e energético, estou sempre contando os dias proevento chegar de novo" - diz Dual Core, hacker, rapper e aclamada atraçãointernacional da edição de São Paulo.

Acreditamos queexpressão não para nos algoritmos e que a arte do nosso mundo não se limitaapenas em cabeamentos bem estruturados. Há muito mais sons que agradam nerds doque o da ventoinha da máquina e o bater de um teclado. E temos centenas deincríveis exemplos para provar que nossa cultura é viva, pulsante, diversa eainda mais revolucionária do que vocês possam imaginar.

PRODUTORES E DJs

A história do Roadseccom os artistas começou em 2014, com a chegada de DJs na sala do Hackaflag,nosso campeonato CTF oficial. Era um público pequeno e ainda tímido, mas issonão impediu a galera de tocar suas coletâneas cheias de sons eletrônicos,pulsos de internet, vinhetas de desenhos animados, referências a animes, jogose séries. E de fazerem um enorme sucesso!

Bandida Coletiva

Entre iguais, os DJs voluntários vinham de toda parte do país, as vezes viajando com seus próprios equipamentos e até mesmo estruturas de luz e fumaça para transformar o evento em uma realidade paralela por um dia. Gente que nos acompanha por anos, desenvolvendo suas carreiras no Roadsec, assim como o MC Hackudão (que está na capa desse post com a mascara de Anonymous e já fez até playlist no nosso Spotify). A tradição cresceu ano após ano, indo de 10 para 20 DJs no segundo ano, chegando a mais de 40 em 2018. E nossas expectativas são ainda maiores para as novas edições!

"Tiveoportunidade de fazer um show ao vivo para cantar minhas músicas e também comoDJ.Foi mais que umaexperiência, foi também uma oportunidade de crescimento artístico e que marcouum dos melhores momentos de minha carreira. Agradeço de coração a toda equipeda roadsec e também a equipe de som e DJs que me apoiaram! Se tivesse que daruma nota pra vocês seria mil milhões!" - Declara o querido Hackudão.

Dual Core

BANDAS E MÚSICOS

Não demorou muito para que bandas também se juntassem ao nosso line-up. Lá em 2014 foi quando tivemos a primeira grande atração no Roadsec São Paulo, o IRA!
E depois disso foi show atrás de show, contando com Titãs, Paralamas do Sucesso, Dead Fish, Matanza, Raimundos, Marcelo D2 e Gabriel Pensador. Ufa, bastante gente, né?

Mas o palco do Roadsec não parou por aí. Além de atrações internacionais do nerdcore como Dual Core, Fuzzynop e Mikal Khill, artistas brasileiros emergentes e inovadores também marcaram presença, como Laikabot e Edgar!

"Foi incrível tocar no evento! Um público bem variado, pessoas de outros estados do Brasil, fomos muito bem recebidos. Conversamos com várias pessoas depois, ao vivo ou pela internet.

Se a proposta do artista envolve tecnologia, como é o nosso caso, vale muito a pena.

E o roadsec também é uma grande festa, tem comida, tem pista!" - É o que disse a galera da banda Laikabot sobre a experiência. Edgar fala que também gostou muito: "Foi muito especial pra mim. Trabalho com lixo eletrônico e para o tema das músicas, o evento tem tudo a ver. Falo de print, bitcoin, plástico... Foi um abraço amigo tocar no Roadsec".

Todos os anos, no grupo de Facebook do Roadsec, essas grandes atrações são votadas, mas é um prazer indescritível receber submissões ou contatos de bandas interessadas na experiência do evento, inclusive para tocar em todas as cidades do nosso circuito!

Quer saber mais das referências de nerdcore? Isso mesmo, um estilo de música que começou com Beastie Boys com o clássico Intergalactic e hoje tem artistas de todas as partes! Montamos uma playlist de rap e hip hop sobre ciência, computação, hacking, games, séries e nerdices de sobra lá no Spotify!

Laikabot

ILUSTRADORES E ARTISTAS

O cyberpunk, por exemplo, é um de nossos maiores orgulhos. Você tem que conferir o trabalho artístico de
Mar Williams, o grande nome que ilustra as nossas credenciais esse ano, e também responsável pela arte da maior conferência hacker do mundo, a DEF CON. Tantos grandes nomes também já estiveram com a gente nessa jornada: Josan Gonzalez, o ilustrador da reedição de Neuromancer (o livro que inspirou Matrix), Shiko, ilustrador brasileiro paraibano e premiado, parte de grandes projetos com Maurício de Souza; E por fim Bruno Miranda, também brazuca, que já trabalhou com revistas famosas como Mundo Estranho, Rolling Stones e recentemente na aclamada animação Irmão do Jorel!

Se quiser ainda mais grandes referências da arte cyberpunk, hacker e futurista, você pode conferir filmes, séries e documentários que inspiram essa galera
aqui nesse post cheio de listas.

Acho que deu para entender que não importa se você é DJ, cantor, produtor, parte de uma banda, rapper, maker, artista plástico, ilustrador, escritor… Seja lá qual for a sua expressão, a gente mal pode esperar pra
te receber no Roadsec e compartilhar novas visões e experiências. Não fica de fora!

Marcelo D2