[Chamadas] Atenção galera: todos a bordo da caravana Roadsec!

05|04|2019

Roadsec Belo Horizonte 2017

Ficou sem Roadsec na sua cidade? Tudo bem, a gente tá doido pra te receber numa edição pertinho de você! Chame a galera pra viajar ou participe dos grupos especiais e pague ainda menos no ingresso. Inscreva sua caravana aqui.

Roadsec São Paulo 2015

São 4 da manhã. O pessoal ao redor está meio dormindo, meio acordado. Tem uma galera cantando no fundo do busão, tem um pessoal comendo aquele salgadinho com cheiro de pé, tem uns amigos bebendo uns bons (e baratos) drinks numa garrafa de gatorade. Faltam só 3 horas de estrada pra chegar e a ansiedade já está batendo lá em cima! A garota sentada do teu lado se vira na poltrona quando o carro passa na lombada, olha no relógio do celular, tira o fone do ouvido e anuncia a contagem regressiva pra galera: 3 horas! E todo mundo vibra. Quem estava dormindo, acorda. Quem estava acordado, brinda. A caravana está a caminho a todo vapor e o destino final é o motivo da intensa ansiedade: É a primeira vez que o Roadsec acontece na cidade!

Roadsec Belo Horizonte 2014

Essa não é uma história incomum. Eu lembro muito bem da minha surpresa quando eu fiquei sabendo que uma galera de Canindé tinha se juntado, se organizado e viajado por conta própria pra chegar cedinho na porta do Roadsec Fortaleza, há 5 anos atrás. Foi a primeira vez que anunciamos no palco e pedimos pro evento inteiro comemorar com a gente a chegada da galera de fora, uma tradição que mantemos ano após ano, cheia de aplausos.

"Morávamos no interior do Ceará e nunca tínhamos ouvido falar deste tipo de evento, tão acessível para estudantes. Foi quando um professor nos apresentou o Roadsec e logo de cara decidimos montar uma caravana e levar alguns alunos do curso, foi amor à primeira vista. Desde então fomos em todas as outras edições e eu me tornei voluntária Roadie" - conta Jéssica Mara Lobo, integrante da nossa primeira caravana ever!

Roadsec Fortaleza 2017

Varginha, Londrina, Ourinhos, Dourados, Aracaju, Maceió… A galera começou a viajar tanto que virou costume chamar os amigos e ir de um Roadsec para outro, ao invés de só um por ano. E podem imaginar a felicidade da equipe do evento quando os ônibus começaram a aparecer na porta do Roadsec São Paulo para a comemoração do final de ano, não só do interior do estado, mas de toda parte do país!

"Pra mim foi um prazer muito grande levar a galera pra conhecer o evento. Em 2017 eu fui sozinho na edição SP e minha meta em 2018 foi levar a maior quantidade possível de amigos. Acabou que virei representante no centro acadêmico da faculdade e com isso consegui organizar toda a parte burocrática pra viagem acontecer" - é o que disse Pedro Mello do IFS Minas, que passou horas na estrada com a turma de um estado para outro.

Roadsec Fortaleza 2014

Seja de avião, ônibus, de van, comboio de carros, carona na garupa, grupo de bike, a galera sempre achou um jeito de chegar no Roadsec mais próximo. Nunca se sabe quando o calendário vai mudar e quando haverá uma nova edição há apenas algumas horas de distância, e pode ter certeza que há quem não deixe passar a oportunidade quando ela bate na porta (ou na cidade vizinha).

"A experiência de participar do Roadsec foi ótima, nos 3 anos que fomos. Desde a primeira vez, indo no primeiro ano tivemos a percepção de que sofreríamos algum tipo de preconceito por só ter crianças no grupo, mas foi muito legal, abriram espaço até para iniciativas nossas no espaço de comunidades! Um evento tão rico e que abre tantas oportunidades, era uma obrigação nossa participar" - afirma João Goés, integrante da caravana do Instituto Alpha Lumen, um dos orgulhos de São Paulo.

Roadsec São Paulo 2015

Foi em honra a esses grupos de pessoas incríveis que o Roadsec criou um programa especial para as caravanas, que evoluiu muito com o tempo. Começamos com slides na abertura contendo os nomes das caravanas e de onde elas vieram, como falei da tradição. Depois vieram as filas especiais no credenciamento, pra poder agilizar ao máximo a entrada dos viajantes. Em seguida baixamos os preços para os grupos com direito a cortesia para os organizadores. Não paramos por aí e percebemos que as faculdades e grupos da mesma cidade que o evento acontecia também estavam movendo montanhas pra organizar os amigos e criamos benefícios e preços especiais para os grupos também, mesmo que não precisassem pegar a estrada. E hoje temos tudo isso e uma pessoa especial dedicada só às caravanas no time do Roadsec, preparada para atender todo mundo que chega pelo formulário no site!

"Experiência positiva! O contato mais próximo com os alunos promoveu uma interatividade maior, descobri o respeito além da sala de aula. Para os meus alunos foi a primeira viagem a São Paulo, e sem as figuras do pai e mãe por perto" - compartilha Reinaldo do CEEP de Corbélia, no Paraná, que levou os pequenos alunos para uma edição especial do Roadsec em Cascavel e depois para o Roadsec São Paulo no final de 2018!

Roadsec Aracaju 2016

Vamos resumir os benefícios:
- Grupos de viajantes ou locais têm direito a preço especial.
- Cortesias acumulativas são disponibilizadas para esses grupos.
- Condições de pagamento personalizadas para o grupo evitar taxas
- Faculdades e grupos locais TAMBÉM tem direito aos benefícios! Ou seja, não precisa viajar pra montar sua caravana.
- Fila de acesso especial no evento.
- Nome do grupo na abertura para celebração e divulgação nas redes sociais (opcional).
- Certificado de presença e participação para horas complementares.
- Atendimento dedicado da equipe do Roadsec para resolver problemas e ajudar na coordenação!

Roadsec Salvador 2017

"Caramba, era isso mesmo que eu queria, vou montar uma caravana! Mas eu sou uma pessoa só, como eu consigo fazer isso?" - Não se preocupe, estamos aqui pra ajudar. Além da nossa equipe disponível no contato do site ou formulário de caravana, aqui vão algumas dicas:

1 - Divulgue o evento ao seu redor, pedindo ajuda para amigos influentes, coordenadores de curso, gerente do seu time no trabalho, enfim… Quanto mais pessoas souberem, mais adesão no seu grupo! Você pode entrar em contato com a gente e te ajudamos com os materiais :-)

2 - Junte a galera! Veja quem tem disponibilidade e interesse em participar da sua caravana.

3 - Tenha certeza de que há um responsável pelo grupo ou um guardião autorizado para assegurar a viagem de menores de idade.

4 - Reserve o seu transporte e faça a vaquinha do pagamento com o seu grupo ou instituição responsável, seja ônibus, van ou carro. Lembre-se de avisar a nossa equipe pelo formulário, podemos ajudar com orçamento ou estacionamento.

5 - Coordene o pagamento da galera, garantindo os benefícios do grupo e os ingressos de todo mundo na mão para inscrição.

6 - Snacks na bolsa, transporte reservado, todo mundo inscrito, ônibus lotado. Divirta-se com jogos em grupo, durma durante a noite em um transporte com leito, mate a ansiedade com música ou estudo. E lembre-se que em pouco tempo, nós estaremos juntos pra mais um Roadsec \o/

Roadsec São Paulo 2018

Para finalizar com chave de ouro, não tem ninguém melhor que Paulo Galego, organizador da Fatec Ourinhos, uma das maiores de todos os tempos no Roadsec SP e nacional para espalhar experiência:

"O que nos inspira é ver o brilho nos olhos dos alunos de poder participar de um grande evento na área que escolheram como profissão para o resto de suas vidas. A maioria está participando pela primeira vez de um evento com tanto conteúdo e tantas atrações. O maior desafio hoje é assumir a responsabilidade por tantos jovens e saber que nem todos que querem vão poder ir, já que quando a gente fecha a quantidade de vagas, muitos acabam ficando de fora. Pra quem quiser organizar uma caravana, não tem segredo, é só divulgar os vídeos de como foram os Roadsec anteriores que a galera que curte hackinagem vai querer ir, com certeza! Quanto antes começar, mais fácil ficam as coisas. É bom lembrar que a galera do Roadsec dá uma força enorme com o preços dos ingressos pra Caravana e com as dúvidas comuns. Já fomos nos últimos 4 Roadsecs SP, um em Londrina e estamos nos preparando para este ano irmos no Roadsec em Presidente Prudente e no de SP novamente. Já tem aluno me perguntando desde fevereiro: - E aí professor, quando é o Roadsec? Esse ano eu vou!".

Pé na estrada, galera! A gente mal pode esperar pra ver vocês no próximo Roadsec <3