Roadsec Salvador fez história no Nordeste!

Partimos de São Paulo esperançosos para o primeiro Roadsec de 2014, e não fomos decepcionados! Todas as expectativas acabaram superadas pelo sucesso que foi nossa edição em Salvador. Mais de 200 pessoas confirmaram presença e compareceram no evento conosco!

O auditório da UNINASSAU já começou o dia cheio!

O auditório da UNINASSAU já começou o dia cheio!

No sábado do dia 10 de Maio, estivemos na UNINASSAU, campus Patamares. Junto com estudantes de TI, novatos e interessados nas carreiras de Segurança da Informação, passamos o dia alternando entre palestras de nível internacional, extremamente conceituadas, e oficinas divertidas e desafiantes. 

Os palestrantes da edição de Salvador, como Anderson Ramos, Paulo Veloso, Joaquim Espinhara, Carol Bozza, Nailton Portela e Luis Souza, foram alvos de inúmeros elogios, e as palestras enchiam as cadeiras do auditório, enquanto o sol brilhava forte na Bahia. O localspeaker Ítalo Valcy teve a chance de subir no palco junto com o nosso time de feras, e fez jus ao Roadsec, mantendo o pessoal interessado e participante! 

Já no Roadhack, reinava o paraíso dos nerds! Nosso laboratório de oficinas contou com disputas de Lock Picking, dando kits dignos de James Bond para os ganhadores, além de corridas acirradas no Anki Drive e fila para dirigir o rover robótico construído pelo pessoal da oficina Lego Mindstorms. 

Com direito a trilha sonora nerd, garantida pelos nossos DJs locais Murilo Lobo, Lenilson Santiago e Itamar Morgado, o laboratório do Roadhack ainda hospedou o campeonato CRC Symantec! A disputa foi intensa, mas Fernando Pinheiro e Victor Vigel, ambos do Raul Hacker Club, saíram ganhadores do desafio, e ganharam entrada para o grande evento de encerramento, em São Paulo, além da chance de participar da final do campeonato!

Agradecemos a todos que nos apoiaram e tornaram o evento possível! Agradecimentos especiais à iBliss e Alexandro Silva, nosso Mestre de Cerimônias, bem como para o pessoal da X-Site, que nos proporcionou o delicioso Coffee Break! Agradecemos também nossa excelente equipe de voluntários, os Roadies!

Deixamos a Bahia animados com o resultado, agradecidos a todos que estiveram lá conosco e orgulhosos de termos feito história no Nordeste! Podem apostar que Salvador já deixou saudade, e que se tornou parada obrigatória na rota do Roadsec! Nos vemos na próxima!

Marina Ciavatta