À espera de 2014

As três primeiras edições do Roadsec já aconteceram! Passamos por três cidades: Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. 

Em Curitiba, que foi a primeira experiência do Roadsec, tivemos uma surpresa agradável: a presença de deficientes auditivos que puderam acompanhar todo o evento com a Intérprete Linda Alves, da Universidade Positivo. Em Belo Horizonte foi onde levamos os brinquedos nerds (Lego Mindstorms EV3 e Parrot AR.Drone 2.0) para que os participantes se divertissem com eles. O Rio de Janeiro foi para fechar o ano!

Participantes de Curitiba com a intérprete 

Participantes de Curitiba com a intérprete 

Ao longo dessas três edições provamos comidas típicas, ouvimos diversos sotaques, encontramos diferentes infraestruturas, conhecemos pessoas das cidades em que estivemos e pessoas que vieram de outras cidades para participar. E ainda teve o pessoal que levou namorada (o) e amigos. Todos separaram o sábado para estar lá! 

Participante de BH com o Lego

Participante de BH com o Lego

Para a realização dos três Roadsec contamos com a colaboração de 18 palestrantes: Alexandre Coelho, Anderson Ramos, Bruno César Souza, Caroline Lira, Eduardo Dourado, Ewerson Guimarães, Fernando Mercês, Filipe Villar, Guilherme Scheibe, Joaquim Espinhara, Marcelo Veloso, Paulo Veloso, Rafael Soares, Rener Alberto, Thiago Musa, Tiago Natel, Ulisses Albuquerque e Wagner Elias; 5 apoiadores: Assespro-PR, Clavis, Conviso, DC Labs e UNIRIO; 5 patrocinadores: (ISC)2, Able Security, Qualys, Symantec e Thales e-Security.

Paulo Veloso.jpg

Em todas as edições pedimos aos participantes que avaliassem os palestrantes, Paulo Veloso foi o palestrante melhor avaliado nas três edições! Aqui ao lado vai o nosso parabéns especial, com direito a medalha e tudo!

O nosso parabéns mais do que especial também vai para todos os participantes do Roadsec; para todos os palestrantes que, em muitas vezes, saíram de suas cidades para levar conhecimento; para os patrocinadores e apoiadores, pois sem eles o evento não aconteceria.

Estamos trabalhando para que em 2014 os eventos sejam ainda melhores e que passem por mais cidades! Nos (em breve) vemos por aí ;)

Marina Ciavatta