Rêner Alberto

Graduado em Redes de Computadores pela faculdade Pitágoras de Belo Horizonte, membro do grupo de pesquisadores brasileiros DcLabs Security Team onde realiza pesquisas e palestras sobre vulnerabilidades e técnicas de exploração. Membro e fundador do Área31 Hackerspace, o primeiro Hacker Space de Minas Gerais. 

Palestrou em diversos eventos de segurança da informação no país sendo destaques para: BHack, Bsides São Paulo, ValeSecurity Conference, Websecurity Forum e Linux Day.

Possui artigo publicado na Slackware Zine, revista eletrônica da distribuição linux Slackware e contribui em diversos eventos realizados por diversas universidades e faculdades de Minas Gerais com treinamentos e palestras sobre segurança da informação. Universidade Fumec, UNA, Pitágoras, Inforium, INED, Universidade de Montes Claro e, Universidade de Londrina.

Tema da Palestra: 

Pentest com Dispositivos Móveis

Esta palestra vai demonstrar, com exemplos gravados em ambientes corporativos reais e simulados, como podemos utilizar um smartphone com sistema Android para atacar a rede de uma empresa, burlando toda a segurança provida por Firewalls, IDS e IPS que esteja protegendo a empresa de um ataque externo. O palestrante vai demonstrar que aparelhos celulares são tão perigosos para as redes corporativas como notebooks ou computadores reais. O objetivo é alertar para os riscos de se permitir que um visitante entre na sua empresa de portando um smartphone.