Está chegando o Roadsec São Paulo 2018! Confira as atrações confirmadas

Aguenta, coração! Estamos cada vez mais perto do aguardadíssimo Roadsec SP 2018, a festa que fechará com chave de ouro o quinto ano do maior evento itinerante de cultura hacker da América Latina! Como de praxe, a comemoração vai rolar em novembro (mais especificamente no dia 10/11) lá no Audio Club, uma das mais baladas e charmosas casas noturnas da capital paulista.

Tal como no ano passado (que, aliás, foi um sucesso), o Roadsec SP 2018 trará uma série de palestras com profissionais renomados, abordando seis eixos da cultura hacker: Segurança ofensiva e defensiva, Hardware, Makers, IoT e DIY, Desenvolvimento e Novas Tecnologias, Carreira, Empreendedorismo e Start-ups. Ciência e pesquisa, Cultura e Política e Sociedade. Também preparamos uma série de atividades e oficinas para quem deseja aprender mais sobre determinado assunto, compartilhar conhecimentos e fazer networking.

Quer saber quem já tá confirmado na agenda do evento? Se liga:

Joe Grand — Também conhecido pelo apelido de Kingpin, Joe foi um dos membros-chave do L0pht Heavy Industries, um coletivo de hackers que ficou famoso na década de 90 após conduzir pesquisas de vulnerabilidades e promover a conscientização em cibersegurança dentro das grandes empresas. Em 1998, por exemplo, eles se reuniram no Congresso dos EUA para alertar sobre como a internet é um local inseguro e que precisava de melhorias.

Após participar do programa televisivo “Prototype This!”, do Discovery Channel, Joe fundou o Grand Idea Studio, um estúdio de design, desenvolvimento e licenciamento de produtos, onde ele pode utilizar à vontade seu maior talento: projetar e explorar dispositivos eletrônicos. O especialista conta com um Bacharelado em Engenharia da Computação pela Boston University e um Doutorado Honoris Causa em Tecnologia pela University of Advancing Technology.

Joe_Foto_Filtro.jpg

Azeria — Especialista em vulnerabilidades em processadores ARM (utilizados em dispositivos móveis e gadgets de Internet das Coisas), Azeria é uma pesquisadora independente e fundadora do Azeria Labs, que é um laboratório criado justamente para estudar esse tipo de brecha. Seu objetivo é propagar conhecimento sobre a linguagem Assembly, oferecendo, gratuitamente, uma série de tutoriais e materiais de apoio.

Sua carreira começou na área de pentesting, e, até hoje, Azeria atua como freelancer realizando testes de invasão e engenharia reversa. No começo deste ano, ela apareceu na lista “30 Under 30”, da Forbes, que reúne profissionais e líderes influentes que possuem menos de 30 anos.

RSSP18+-+Azeria.png

Além dos keynotes principais, também estão confirmadas a empreendedora Camila Achutti, que é cofundadora tanto da agência Ponte21 quanto da plataforma Mastertech; e a maker Manoela Meroti, que, aos 10 anos de idade, já ostenta um currículo invejável de palestras em eventos de grande porte. Vale lembrar que, caso você queira dividir um palco ao lado dessas personalidades de renome, ainda dá tempo de se inscrever para o nosso Call for Papers.

 

Comunidades, workshops e… HACKAFLAG!

 

Um Roadsec não é um Roadsec caso ele não seja recheado de oficinas e workshops para todos os públicos. Para a edição SP 2018, já estão confirmadas nove atrações distintas: Pixel Beads, Oculus Rift, Lock Picking (quem nunca quis abrir cadeados?), littleBits, Lego, Impressora 3D, Cryptorace (que ensina os conceitos básicos de criptografia), Drone e Caneta 3D.

Também não poderíamos deixar de comentar sobre a grande final do Hackaflag 2018, o maior campeonato de capture the flag da América Latina. A disputa — que vai reunir os melhores competidores das edições regionais locais, tal como o vencedor da edição online — vai presentear o campeão nacional com uma viagem para Las Vegas (EUA). Quem gosta de invasão de sistemas, pentesting e perícia forense não pode perder! Veja como foi a edição anterior:

 

Uma experiência musical imperdível

 

Por fim, além das palestras de alto nível e das atividades para todos os gostos, o Roadsec SP 2018 também vai oferecer uma experiência musical inigualável para quem visitar o evento. Nossa line-up de shows será composta por três artistas de peso: Marcelo D2, Gabriel O Pensador e Dual Core!

Screenshot.png

Os dois primeiros dispensam apresentações, correto? Marcelo D2 (que costumava ser o vocalista da banda Planet Hemp) e Gabriel O Pensador são dois dos maiores nomes do rap nacional e estarão no palco do evento para animar o público com seus maiores sucessos. Já Dual Core é um popular representante do gênero nerdcore — um tipo de variante do hip-hop que aborda elementos da cultura hacker e nerd.

Os ingressos do Roadsec SP 2018 já estão disponíveis através da plataforma Eventbrite, e estudantes pagam apenas a metade do valor da entrada. Corre lá e garanta o seu antes que eles acabem!

Ramon de Souza