Roadsec 2018: Edição comemorativa de 5 anos!

É isso mesmo que você leu no título! Pra quem lembra do Roadsec em suas primeiras edições, essa notícia é pra acalentar nossos corações e encher o caneco de breja pra brindar 2018 com a gente. 5 anos de estrada não é pouca coisa não! Foram anos de perrengue, de suor, de muita viagem, de festas, painéis polêmicos, palestra de sobra, litros e litros de lágrimas no Hackaflag e uma infinidade de novos amigos, parceiros, comunidades, caravanas, vish… 5 anos de muita história em companhia da boa e velha (e também da nova) hackudeza.

Não bota fé? Olha o vídeo de retrospectiva do ano passado: 

Mas a gente não parou por aí. Não, não, ainda tem muito chão pra correr em 2018, e é claro que a gente preparou o melhor ano de comemoração pra essa data especial. 

Vamos começar com a nova cara do Roadsec, que foi desenhada pelo artista espanhol Josan Gonzalez! O cara é um mestre do cyperpunk detalhista e foi ele o ilustrador da capa da nova edição do aclamado Neuromancer (o livro que inspirou Matrix, pois é). Além do novo site feito todo com o trabalho do Josan, o evento esse ano também terá credenciais, cordões e vários produtos com a obra. É pra guardar pra sempre, viu?

Já que falamos de produtos, vamos à pergunta que mais apareceu no nosso contato esse ano: Afinal de contas, a loja do Roadsec vai vender os produtos online? Respeitável público, é com grande orgulho que dizemos SIM! Embora ainda esteja em sua versão beta, a loja online tem previsão pra estrear esse ano e antes das edições começarem. Aí você vai poder fazer o seu pedido e receber em casa, retirar no Roadsec sem ter que pagar frete ou aproveitar as promoções na loja, no dia do evento! Todas as novas camisetas (incluindo as do Josan e também as criadas pela galera), adesivos, livros e equipamentos agora acessíveis pra geral. 

Essas são as 10 cidades que vão receber o Roadsec de 5 anos em 2018:

Algumas dessas sortudas já estão no nosso calendário desde 2014, como Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Porto Alegre e Rio de Janeiro!

Todas as edições esse ano vão acontecer em um novo formato: Saímos de dentro das faculdades e agora o evento acontecerá em hotel ou centro de convenção! Terão ainda mais espaço para atividades e palestras, recebendo igualmente participantes e caravanas de todas as faculdades e comunidades da região (finalmente acabou aquela briga de faculdades que não deixavam os alunos participar do evento se ele não acontecesse na instituição deles). Nosso objetivo é expandir este novo formato para todo o Brasil nos próximos anos!

Isso significa que o palco principal vai ficar maior para receber keynotes de peso, além de ter dado espaço para uma trilha extra de conteúdo! Até palestrante internacional vai começar a aparecer. Se já tinha coisa pra caramba, agora tem muito mais: as oficinas estão todas renovadas, cheias de equipamento novinho pronto pra ser estreado (e novidades, mas não vamos dar spoiler pra não perder a graça). 

Agora é chegada a hora de falar sobre o Hackaflag. Ah, o Hackaflag, meus amigos… Esse vai ser um dos maiores lançamentos do ano. Se preparem para um modelo novo, reformulado e ainda mais cheio de tretas. Cada vez mais com cara de e-sports, os desafios amados pelos fãs e odiados pelos players chegarão em uma plataforma própria, toda refeita e pronta pra fazer lágrimas escorrerem ao longo do caminho. Achou que ia ter spoiler, né? Ainda não, galera. Aguentem seus corações e arrebentem o F5 que logo logo o campeonato dá as caras.

Ficou com vergonha de ter perdido alguma edição ou bateu aquela ansiedade pra ir logo pro Roadsec? Esse ano as Caravanas vão bombar! Benefícios de entrada já estão renovados aguardando os organizadores. Essa é a hora para encher o saco do seu professor ou coordenador, já que além das Caravanas, o Roadsec convida todas as faculdades locais para aparecerem com participação no evento, seja com estandes, sorteios, atividades especiais e por aí vai. Afinal de contas a gente já sabe que todo mundo vai pro evento se encontrar, trocar ideia, conhecer as grandes empresas que patrocinam e recrutam, entrar em contato com as comunidades locais e mandar ver no que a gente tá chamando agora de #friendworking.

Por último, mas não menos importante: Minha cidade ficou de fora da rota de 5 anos do Roadsec. E agora???
Caaalma que tem Roadsec pra todo mundo! Além das Caravanas pra quem está a fim de curtir a estrada a caminho do evento, esse ano temos o mais novo dos nossos projetos: O MeetUp!
O que é esse tal de MeetUp? São encontros e pequenos eventos GRATUITOS que o Roadsec vai ajudar a organizar em todas as cidades que tiverem interesse! Ou seja, não é preciso ser uma capital para agitar um MeetUp na sua cidade. Assim ninguém fica de fora da nossa comemoração e ainda incentivamos comunidades locais para quem sabe virar um Roadsec no próximo ano! Assim como a gente, os bons eventos precisam sempre começar em algum lugar. Ficou interessado em participar ou organizar? Toda a ajuda é bem vinda, desde indicação de data, local, palestras, voluntários… Enfim, pra quem quiser fazer acontecer, inscreva-se no link abaixo e entre em contato com a gente!

https://www.meetup.com/Roadsec/

Ufa. Não foi fácil resumir tanta novidade de uma vez, mas mesmo assim a gente quis compartilhar com vocês um pouco da felicidade que é comemorar mais um ano na estrada. E não é em vão quando a gente respira fundo e faz as malas pra dizer: A gente se vê no Roadsec. 

#keephacking

Estúdio Daó