MARCELO FARIAS

Técnico em mecatrônica e estudante de Engenharia de Instrumentação, Automação e Controle na Universidade Federal do ABC (UFABC). Já trabalhou no desenvolvimento de robôs com foco em competições nacionais e internacionais como o Winter Challenge e a Competição Latino Americana e Brasileira de Robótica.

Atualmente trabalha na RoboCore na área de suporte ao cliente, onde presta suporte técnico e também atua no desenvolvimento de produtos e projetos especiais.

Palestras

  • ROADSEC recife 27/05/2017

Título: USB Rubber Ducky com Arduino

Tem nome de brinquedo, mas é uma ferramenta de pentest poderosa. Conectada ao USB de um computador, ela é capaz de disparar automaticamente vários exploits, shell’s, backdoor’s, entre outros, e assim disponibilizar ao atacante um acesso ao sistema. Nessa apresentação você verá como essa plataforma funciona e como fazer o seu próprio USB Rubber Ducky com Arduino, além de algumas possibilidades de customização.

  • ROADSEC fortaleza 06/04/2017

Título: Porque aprender Arduíno?

Você pode até não saber bem o que é, mas com certeza já deve ter ouvido falar de Arduíno. “Uma plaquinha programável para fazer alguns leds piscarem”. Vamos descobrir um pouco mais sobre essa plataforma open source hardware que tem revolucionado o mercado de prototipagem, publicidade e educação em todo o mundo. Iremos abordar também a história da RoboCore, um e-commerce brasileiro que é referência no desenvolvimento da robótica e comércio de componentes para protótipos. Ao final, você descobrirá uma série de oportunidades para começar no mundo maker com Arduino.