A OFICINA

O acesso aos dados em Segurança da Informação sempre é um assunto sério. Desde caça à envelopes confidenciais até invasões de cofres e sistemas, a quebra de chaves sempre foi uma grande questão. É preciso entender o ataque para saber como funciona a defesa. A técnica de Lock Picking é antiga e até hoje, um recurso indispensável. Na oficina, você aprenderá um pouco desta velha arte, e com apenas algumas ferramentas...


O EQUIPAMENTO

O equipamento do Lock Picking varia muito de acordo com sua habilidade e curiosidade para novas experiências. As ferramentas são simples e de fácil acesso, funcionando a partir de técnica básicas e persistência. Basta uma ferramenta de “torque” para empurrar, e uma de “pick” para destravar, e você domará a arte do Lock Picking!


O OBJETIVO

Qual seria a função de um teste de penetração para melhorar a segurança de um sistema, se seu executor desconhecesse as maneiras de domar os segredos que encontra, os forçando a ceder? Nenhum defensor é completo sem também conhecer as manobras de ataque, e é esta atitude que incentivamos em nossa oficina.