Cassius Puodzius

Pesquisador de segurança da informação da ESET, onde se dedica a acompanhar as ações e evolução do cibercrime no Brasil. Ministra palestras informativas sobre segurança da informação em eventos, como Futurecom 2016, realiza mentorias sobre o tema e é colaborador do blog WeLiveSecurity.

Formado em engenharia da computação, participou de pesquisas relacionadas a criptografia na Escola Politécnica da USP e TU Darmstadt (Alemanha), atuou em projeto de segurança para IoT na Gemalto (Meudon, França) e trabalhou durante dois anos no Security Office do Banco BTG Pactual. Já publicou e apresentou pesquisas no Journal of Systems and Software, WTICG do SBSeg, LatinCrypt (seção “Students and Posdocs”).

PALESTRAS

  • ROADSEC PRO BRASÍLIA 10/03/2017

Título: Como se compromete a segurança das corporações?

O que preocupa as equipes de segurança das empresas? Métodos tradicionas de ataque ainda continuam ser os mais efetivos utilizados contra a segurança das empresas. As consequencias de ciberataques, no entanto, podem ser devastadoras, até mesmo para grandes empresas. Vamos averiguar as principais estratégias utilizadas para comprometer a segurança de uma corporação, e o que está no centro das preocupações de quem é responsável por garantir a segurança de uma empresa. A partir de três cenários distintos, vamos demonstrar diferentes maneiras que um atacante pode comprometer a segurança da corporação, além de verificar como mitigar as causas desses incidentes.