Arthur Paixão

Vencedor do Hackaflag de 2015 (RECIFE); Formado no curso técnico de Análise e Desenvolvimento de Software pela UNIBRATEC; Graduado em Segurança da Informação pela Faculdade dos Guararapes; Pós-Graduando em Segurança da Informação aplicada à Engenharia de Software; Apoiador do projeto CTF-BR; Membro de Elite do RTFM (Red Team Freakin' Maniacs); 

Palestras

  • ROADSEC MACEIÓ 02/07/2016

Título: Como se tornar um Jedi em desafios de Capture the Flag

Hoje em dia as crianças não sonham mais em ser jogadores de futebol e sim GAMERS! Uma vertente que está em grande ascensão no Brasil é o Capture the Flag.  A ideia da palestra é falar um pouco dessa modalidade tão famosa no cenário "Hacker", também apresentar alguns métodos (Jedi) que são essenciais para resolução de desafios em suas várias categorias. Um outro ponto bastante importante é ajudar os novatos como também construir um time de CTF de sucesso.

  • ROADSEC Fortaleza 30/04/2016

Título: Modern Healthcare Hacking

Chegamos a era onde todos falam sobre IOT, porém com essas novidades tecnológicas vieram também os avanços no cibercrime. Muitos dos criminosos resolveram mudar o foco, como por exemplo instituições financeiras, ecommerce e começaram a se dedicar ao "Healthcare Hacking". O intuito da palestra é abordar esse cenário de hacking na área de saúde, desde roubo de informações hospitalares, alterações de exames médico até obtenção de acesso root em dispositivos físicos (bombas de insulinas, maquinas de raio-x).