Anchises-Moraes.JPG

Anchises Moraes

Threat Intelligence Analyst at RSA

Anchises Moraes, Analista de Inteligência em Fraudes da RSA. Possui extensa experiência há cerca de 20 anos na coordenação e implantação de projetos de Segurança da Informação em empresas de médio e grande porte. Formado em Ciência da Computação pelo IME-USP e pós-graduado em Marketing pela ESPM, também leciona em cursos de pós graduação, além de palestrar em eventos locais e internacionais. Foi presidente do Capítulo Brasil da ISSA e atualmente é Presidente do capítulo brasileiro da Cloud Security Alliance. Fundador e Chanceler Supremo do Garoa Hacker Clube, o primeiro Hackerspace brasileiro, Anchises também é um dos organizadores do evento Security BSides São Paulo.

PALESTRAS

  • ROADSEC PRO BRASÍLIA 10/03/2017

Título:  A Indústria do Ciber Crime

A crescente sofisticação do crime cibernético tem se tornado um grande desafio para as empresas. Nesta apresentação, vamos mostrar um raio X do crime cibernético brasileiro, com suas principais táticas e tendências.

  • ROADSEC BRASÍLIA 11/03/2017

Título: A NSA me Segue

Desde as revelações de Edward Snowden em 2013, até as mais recentes informações vazadas pelo Wikileaks sobre a CIA em Março de 2017, teorias de conspiração se mostraram reais e George Owel, quem criou o termo “Big Brother”, parece um amador frente ao nível de vigilância na nossa sociedade atual. Vamos discutir o fim da privacidade e como podemos proteger a nossa identidade no mundo digital.

  • ROADSEC 2015

Título: Garoa Data Estelar 68385.8 - 4 Temporadas e Além

No dia 28 de Agosto de 2010 foi inaugurado em São Paulo o Garoa Hacker Clube, o primeiro hackerspace brasileiro. Após surgir na Europa e se espalhar por todo o mundo, inclusive em alguns países da América Latina, finalmente os hackerspaces chegaram no Brasil. Quatro anos depois, diversas cidades brasileiras já tem o seu hackerspace, e acreditamos que muitas outras tem o potencial para seguir o mesmo caminho.

Os hackerspaces tem um potencial de mudar a forma tradicional de educação, incentivando a colaboração, o conhecimento livre e o conceito de "faça você mesmo". Pela primeira vez temos a oportunidade de manifestar o verdadeiro espírito hacker. Venha embarcar conosco nessa viagem, conhecer o que são os hackerspaces, qual é a nossa cultura e qual é o nosso potencial. E, principalmente, participar dessa grande evolução !